quinta-feira, 19 de maio de 2011

FÊNIX DO AMOR

Fênix do Amor!
E venho de outros tempos a carregar o fardo,
momentos que pude compartilhar as forças do universo
deparei-me com um amor que castigava-me
ao mesmo tempo que idolatrava-me...
Fugi entre as embrenhas deparando-me com anjos
que passam a cuidar de meus ferimentos profundos,
marcas de uma perseguição sem limites...
De um amor que se impunha através da força
e da arrogância...
Passei, então, a esconder-me entre seres de luz,
eles preparavam-me para poder enfim...
reencontrar tal força
e sobrepor em definitivo a ela...
Lançado fui novamente ao mundo de expiações...
Escrevendo meus dias com a pena do amor,
Foi-me colocado à frente, por forças ocultas,
a senhora violência...
E, com ela a morte...
Senhora que retirou-me à força
seres que eu amava profundamente...
Difícil era o caminhar agora em futuro incerto,
mas deveria continuar
pois, se ao meu lado estava o amor prometido
nele advinha minhas as forças
que necessitaria para alcançar a vitória...
E, pisando entre a brasa,
enfrentando a doença, a inveja, a mentira, a falsidade,
prosseguindo fui entre seres de luz...
Entre as letras, e com o bastão que poderá difundir o amor,
fui alcançando horizontes jamais conquistados...
Tocando corações que antes se fechavam atrás das portas do medo,
e calcando e vencendo as barreiras
fui transformando ao redor de mim onde era charco;
em jardins encantando
onde poderia ver novamente entre flores,
pássaros e anjos a bailar...
Até...que a minha frente uma destas provações vindas do passado
machuca-me...
Porém, desta vez, a lança pontiaguda fere ao coração,
mesmo assim apego-me a estas forças que ao me redor sempre estiveram para enfim apresentar-me como o grande Fênix do Amor!
Paulo Nunes Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário